Seguindo algo que uma vez Amy Winehouse cantou:
"I gotta know you now, we may never meet again"
decidi criar uma página sobre mim. Me chamo Vitor, e tenho 21 anos, evidentemente brasileiro, if you speak english, turn on the translator because i am much better expressing myself in portuguese! Pra além de mim, vou falar sobre o motivo desse site existir. Afinal, tem tanta rede social por aí, por que alguém se daria ao trabalho de montar um site próprio em pleno 2025??
Parece doideira -ou nem tanto- veja bem, eu sempre tive uma ânsia incontrolável por autoexpressão. Me encontrei no desenho por vários anos durante a infância e começo do ensino médio. Tudo manual, papel, nanquim e lápis de cor. Eu adoro trabalhar com as texturas e contrastes, não à toa gosto bastante de impressionismo - monet meu pai artístico - e tudo relacionado a arte sempre me chamou atenção, por esse mesmo motivo gasto um bom tempo deixando esse site esteticamente e lindamente agradável, viva a teoria das cores!
Agora sobre outros tópicos, música, cinema, literatura, anime, enfim, já vi e ouvi muita coisa que ninguém ao meu redor parecia curtir com o mesmo entusiasmo, então sim, eu fui o jovem isolado - e ainda sou ksksk - de grupos sociais em geral - tenho sorte de ser salvo por um pequeno grupo de amigos que guardo no peito. Continuando, cresci desenhando, até que chegou a pandemia, período horrível - perdi 2 anos de ensino médio - quando decidi que faria um curso superior na área da programação após fazer um curso de javascript - que alias eu nem terminei, mas isso daí é detalhe né pfvr - o curso ensinava a fazer uns joguinhos, pong, um onde uma vaquinha atravessava a rua. Enfim, a ideia de construir coisas visuais em uma tela e poder compartilhar isso com outras pessoas pareceu mágico pra mim.
Decidido o curso, passei um ano estudando após o 3 ano do médio, tudo por que perdi a data do enem - sei que é estúpido, mas é verdade - daí entrei na faculdade e muita coisa aconteceu - to a dois anos e meio no curso praticamente - nesse tempo, descobri um lado extrovertido que até então desconhecia, me apaixonei, tive o coração partido, chorei ouvindo Daniel Caesar e comecei a escrever, acredito que pelo fato de estar sem muito tempo pra desenhar - além de eu sempre ter lido coisa pra caramba, de modo que já tinha uma quedinha pelas palavras. Nesse cenário, eu precisava de algo para descarregar o peso da rotina - e da experiência de ser um jovem adulto - escrever parecia perfeito, e pra isso só me bastou um app de notas para fazer as horas no ônibus e momentos melancólicos passarem voando. Tomei gosto pela coisa, escrevi de tudo, poemas, reflexões, coisas que ainda penso em como postar aqui e contos (slice of life e cyberpunk)! Obs: se você me conhece na vida real e leu coisas minhas - no caso, os desabafos - não me diga. Prefiro continuar me expondo sem a paranoia de saber que gente que conheço tá lendo tudo isso - climão, climão - ou na real nem tá, as pessoas não se importam tanto com a vida dos outros como a gente pensa.
Enfim, dei essa volta porque é assim que minha cabeça funciona. Eu poderia ter resumido essa página a uma lista do que gosto, pra além do que falei: fantasia, star wars, conversar sobre tudo, em especial filosofia, a ideia de encontrar um romance de filme na vida real - sou romântico e iludido sim, me deixa sonhar vai - mas não seria o eu de verdade só listar tudo sem detalhes ou monólogos extensos. Pra ser verdadeiro nesse sentido me dou abertura neste site para escrever de monte, criando tangentes e passagens que para outras pessoas poderiam ser desnecessárias.
Por fim, vejo esse site como um jardim, sempre em crescimento, amplo e com espaço para todos os gostos e ideias desencontradas que sinto vontade de compartilhar com você aí! Nem que tenha sido por 2min ou um parágrafo, obrigado por ler essa bobajada aqui. Sendo assim, saiba que pretendo que cada página siga seu próprio crescimento, algumas contaram histórias, outras serão dependentes de contexto - farei isso do jeito menos confuso que conseguir pensar juro - mas no fim do dia todas as páginas serão conectadas por devaneios que em algum momento me ocorreram, esse sou eu e esse é o meu site!! :)